A cadeira de balanço Charles Eames é muito bem-vinda em projetos de decoração de todo mundo. Com um design único feito com a marca registrada de Eames (as bases com semelhança à Torre Eiffel), os ambientes ganham modernidade e inovação.

O uso de cadeiras de balanço é um hábito antigo e muito bem apreciado por pessoas de diferentes idades e gerações. Seja por seu incomparável conforto ou por proporcionar momentos aconchegantes, o ato de balançar em uma cadeira proporciona muito bem-estar.

Se você está pensando em decorar seu ambiente como uma, saiba que a cadeira de balanço Eames é uma excelente opção.

Confira como ela é fabricada.

Matéria-prima da cadeira de balanço Charles Eames

Fabricadas com matérias-primas previamente selecionadas, as cadeiras de balanço Eames possuem braços resistentes e feitos com polipropileno, o mesmo material do assento.

Polipropileno é classificado como termoplástico rígido que garante alta durabilidade e consegue resistir às variações de temperaturas.

Base da cadeira

Para que seja possível usufruir do balanço da cadeira, a produção é feita com uma base de madeira conectada ao aço cromado até o assento.

Para contribuir com uma decoração atual e antenada, as cadeiras são comercializadas em diferentes cores como:

Branca;

Amarela;

Vermelha;

Preta.

Você tem a liberdade para criar uma decoração mais sóbria, divertida ou moderna. A cadeira fica muito bem em varandas, sacadas e sala de estar. Abuse da sua criatividade.

Modo de conservação

Conservar sua cadeira é muito fácil. Basta investir numa limpeza frequente com um pano macio e úmido com detergente neutro. Só isso já garante que não haja acúmulo de sujeiras e nem de micro-organismos.

Sobre Charles Eames

Charles Eames marcou seu nome na história da decoração e arquitetura  junto com sua esposa Ray Eames.

Os americanos tinham mentes visionárias e expressaram suas criatividades em móveis com designs muito a frente do que o mercado apresentava.

Eames se formou em arquitetura e design industrial. Ao lado de sua esposa, tornou-se um ícone respeitado até hoje.